Clique e assine a partir de 8,90/mês

Brasil fatura mais um bronze no tiro masculino

Por Da Redação - 18 out 2011, 18h01

O Brasil conseguiu faturar mais uma medalha nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara-MEX. Na prova de tiro, Julio Almeida foi bem e ficou em terceiro na final da categoria pistola de ar 50m, conquistando a medalha de bronze.

Julio conseguiu a terceira melhor pontuação em sua série de dez tiros, ficando com um total de 639.9 pontos – contra 640.0 cravados de Daryl Lee Szarenski, que detém o recorde pan-americano conquistado em Santo Domingo-2003, de 658.1 pontos.

O vencedor foi o guatemalteco Sergio Werner Sanchez, que foi bem melhor que os dois outros integrantes do pódio, com a marca de 648.9 pontos. Outro brasileiro, Stenio Yamamoto, esteve presente na prova – mas ficou apenas com a sétima colocação, com 631.5 pontos.

É a segunda medalha de Julio Almeida no Pan de Guadalajara. Nesta segunda-feira, o tenente-coronel da Força Aérea Brasileira conquistou outro bronze, desta vez na pistola de fogo central 25 metros.

Na Fossa Olímpica, duas brasileiras disputaram a final, mas não conseguiram medalhas. Karla de Bona ficou com a quinta colocação, enquanto que Janice Teixeira terminou na nona posição. O ouro foi para Miranda Wilder, dos EUA.

Continua após a publicidade
Publicidade