Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Brasil espera Equador, Colômbia ou México no sorteio da Davis

Por Da Redação 21 set 2011, 12h56

O sorteio do torneio regional da Copa Davis colocou o Brasil com um caminho fácil rumo à fase final da repescagem para o Grupo Mundial em 2012. Depois da derrota do último final de semana, a Seleção conheceu as três seleções que brigarão para enfrentá-la, em abril do próximo ano: Colômbia, México ou Equador.

E a disputa começa ainda em 2011. Na verdade, colombianos e mexicanos se enfrentarão para manter a vaga no Grupo 1 da região. O vencedor enfrentará em 2012 o Equador, e em novo confronto, o ganhador do embate terá o Brasil pela frente.

Derrotado pela Rússia na final da repescagem para o Grupo Mundial, o Brasil jogará em casa em abril nos eventuais confrontos ante México ou Colômbia. Já contra o Equador a partida será fora de casa, isso porque em 2009 as duas seleções se enfrentaram e, com atuação de Nicolas Lapentti, foi derrotado em casa, em Porto Alegre.

A outra seleção a entrar como cabeça de chave é o Chile, que também perdeu na repescagem para a Itália, irá esperar a definição do confronto entre Uruguai e Peru.

Continua após a publicidade
Publicidade