Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Brasil escapa dos EUA, mas pega Austrália e Rússia no basquete feminino

Por Da Redação 30 abr 2012, 13h01

Rio de Janeiro, 30 abr (EFE).- A seleção brasileira feminina de basquete enfrentará Austrália, Grã-Bretanha e Rússia, mais duas seleções a serem definidas no torneio dos Jogos Olímpicos de Londres, tendo caído no grupo B da competição, em sorteio realizado nesta segunda-feira no Rio de Janeiro.

No grupo A estarão Estados Unidos, China e Angola, junto com as outras três das cinco seleções que virão do Pré-Olímpico Mundial, que acontecerá em Ancara, na Turquia, entre 25 de junho e 1º de julho.

Apesar de ter fugido dos Estados Unidos, primeiro no ranking mundial da FIBA, as brasileiras terão que brigar com Austrália e Rússia, segunda e terceira no ranking, respectivamente.

As meninas do Brasil, campeãs do Pré-Olímpico das Américas e sexto lugar no ranking mundial, têm como melhor desempenho olímpico a medalha de prata dos Jogos de Atlanta, em 1996.

As principais adversárias vivem melhor fase. As australianas são as atuais vice-campeãs olímpicas, enquanto a Rússia é campeã europeia e bronze em Pequim 2008.

Além da Grã-Bretanha, que sedia o campeonato, estarão no grupo das brasileiras, a terceira e a quinta colocadas do Pré-Olímpico Mundial. Argentina, Canadá, Porto Rico, República Tcheca e Coreia do Sul são as principais candidatas a conquistarem as vagas.

Em Londres, os quatro melhores de cada grupo vão para as quartas de final da competição e se enfrentarão em sistema de mata-mata até a definição da medalha de ouro olímpica.

As brasileiras estreiam contra o quinto no Torneio Mundial, no dia 28 de julho. A primeira partida já definida será contra a Rússia, no dia 30 de julho. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade