Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Brasil enfrentará Canadá na decisão do futebol feminino

Por Robert Michael 26 out 2011, 00h31

A seleção brasileira de futebol feminino, que derrotou as anfitriãs mexicanas por 1 a 0, nesta terça-feira pelas semifinais dos Jogos Pan-Americanos, enfrentará nesta quinta-feira na decisão o Canadá, que superou a Colômbia por 2 a 1.

A partida das brasileiras foi emocionante, com a equipe procurando o gol desde o início mas anotando apenas aos 34 minutos da etapa final, com a lateral Maurine, após um verdadeiro bombardeio contra o arco mexicano. A atleta dedicou este gol ao pai, falecido no último domingo.

As brasileiras dominaram a partida, mas só ameaçaram realmente no segundo tempo. Aos 14 minutos, Miraildes Mota acertou uma bomba de canhota de fora da área que pegou no travessão.

Aos 20 minutos, o Brasil foi “garfado” com a anulação de um gol legítimo após cobrança de córner e na seguência, um contra-ataque mexicano deixou Tanya Samarzich cara a cara com a goleira Bárbara, que salvou a seleção.

A partida ficou dramática e o gol saiu após cruzamento sobre a área da esquerda, que Débora raspou com a cabeça e a bola sobrou para Maurine arrematar.

Continua após a publicidade

Nos minutos finais, o Brasil recuou e foi pressionado, mas a goleira Bárbara garantiu o resultado.

Já as canadenses abriram o placar aos 3 do segundo tempo com Kaylyn Kyle. María Catalina Usme empatou aos 36, mas Robyn Krista Gayle fez o gol da vitória por 2 a 1 das canadenses aos 43.

Semifinais do torneio de futebol femenino do Pan de Guadalajara:

Brasil – México 1-0

Canadá – Colombia 2-1

Continua após a publicidade
Publicidade