Clique e assine a partir de 9,90/mês

Brasil enfrenta Peru rumo à classificação para Copa da Rússia

Se garantir a sexta vitória consecutiva, em Lima, a seleção de Tite pode praticamente cravar uma vaga ao próximo Mundial

Por Da redação - Atualizado em 15 nov 2016, 10h19 - Publicado em 15 nov 2016, 09h09

A seleção brasileira vai enfrentar na madrugada desta quarta-feira, às 0h15 (de Brasília), o Peru em sua última partida do ano, na qual pode praticamente garantir vaga na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Se vencer no estádio Nacional, em Lima, o Brasil – líder das eliminatórias – chegará a 27 pontos. Desde que a competição adotou o sistema de pontos corridos, o último país com a quinta vaga nunca ultrapassou os 25 pontos.

O técnico Tite também terá outro motivo de felicidade se sair do país com um resultado positivo: ele alcançará o recorde de João Saldanha com seis vitórias consecutivas em eliminatórias, feito registrado em 1969.

O adversário será justamente a equipe que trouxe a maior desilusão para a seleção brasileira na temporada. Em junho, quando Dunga ainda era o treinador, o Peru venceu por 1 a 0 na terceira rodada da fase de grupos da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, eliminou o Brasil da competição e decretou o fim da segunda passagem de Dunga.

Mas desde então Tite conseguiu recuperar o bom futebol da seleção: invicta nos últimos cinco jogos, o time, além de figurar no primeiro lugar das eliminatórias, tem o melhor ataque e a segunda melhor defesa. Nos últimos cinco jogos, foram 15 gols marcados e apenas um sofrido.

Expectativas – A seleção fez em Lima um único treino para o jogo, de reconhecimento do gramado do estádio Nacional. Tite terá à disposição praticamente todos os jogadores que venceram a Argentina na última quinta-feira. As únicas alterações são o novo capitão, o volante Fernandinho, e na lateral esquerd Fillipe Luis será o titular, já que Marcelo, suspenso por receber o segundo cartão amarelo, sequer viajou ao Peru.

Mesmo com o bom momento e a badalação da torcida, o discurso de Tite e dos jogadores é de respeito e atenção ao Peru. Oitavo colocado na classificação, o adversário está a três pontos da zona de classificação à Copa da Rússia e vem embalado por uma vitória por 4 a 1 sobre o Paraguai, fora de casa.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade