Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Brasil enfrenta África do Sul e testa os últimos candidatos

Rafinha e Fernandinho serão titulares no duelo desta quarta, no Soccer City

Por Da Redação 5 mar 2014, 07h32

“É mais uma oportunidade de colocá-los juntos, a última chamada antes da Copa”, diz Felipão

É verdade que a grande maioria dos atletas escolhidos para o amistoso desta quarta-feira já tem um lugar garantido na delegação que viajará pelo país durante a Copa do Mundo. Pelo menos dois jogadores, porém, passarão por um teste decisivo contra a África do Sul, às 14 horas (de Brasília), no Estádio Soccer City, em Johannesburgo, sonhando com a possibilidade de colocar mais dúvidas na cabeça do técnico Luiz Felipe Scolari. Será a última partida da seleção antes da divulgação da lista de convocados para a Copa. O Brasil também vai ao gramado que recebeu a final da última Copa para vencer e convencer a torcida e seus oponentes de que é, de fato, um dos grandes favoritos ao título no torneio que começa em 99 dias. Para o treinador, a partida é um bom ensaio e também uma oportunidade para conversar com os atletas que deverão tentar o hexa.

Leia também:

Quem se poupar no clube pode não ir à Copa, diz Felipão

Felipão fará a convocação para a Copa em casa de shows

Se o país não está pronto, a seleção está, garante Felipão

Continua após a publicidade

Fred, Jô e Jefferson viajam falando em se garantir na Copa

“É uma boa chance para falar com os jogadores e com a comissão técnica sobre o planejamento para a Copa. É mais uma oportunidade de colocá-los juntos, a última chamada antes da Copa”, explica Felipão, que anunciará a lista com os 23 escolhidos no dia 7 de maio. Entre os atletas que usarão a partida para impressionar a comissão técnica e tentar cavar um lugar na Copa, dois se destacam. Rafinha e Fernandinho, que foram as surpresas da convocação para o amistoso, estarão entre os titulares. Mas a dupla terá de apresentar um futebol convincente para continuar no grupo – enquanto o jogador do Bayern briga com Maicon pela reserva da lateral direita, o volante do Manchester City tem missão mais complicada, tendo Hernanes e Ramires como adversários por uma vaga no meio.

Com a entrada da dupla, Daniel Alves e Luiz Gustavo ficam no banco no amistoso, mas estão tranquilos em relação à presença na Copa do Mundo. Os demais titulares no jogo desta quarta têm lugar certo no torneio e, se tudo correr como o esperado nos próximos três meses, devem compor a equipe principal na estreia contra a Croácia, no dia 12 de junho, no Itaquerão. O antepenúltimo teste antes da estreia (às vésperas da Copa, o Brasil enfrentará Sérvia e Panamá) pode ampliar a série de vitórias consecutivas da seleção para seis jogos. Em novembro, no próprio Soccer City, a África do Sul bateu a atual campeã mundial. “Será um teste importante contra uma seleção que bateu a Espanha”, relembra Felipão, referindo-se à vitória sul-africana por 1 a 0, gol de Parker, confirmado no ataque da equipe da casa nesta quarta.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade