Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil encerra fase classificatória da Liga Mundial com vitória sobre EUA

Brasil fecha etapa com nove vitórias e apenas uma derrota, para a França. Disputa pelo título acontece na Argentina

Em sua última partida na fase classificatória da Liga Mundial, disputada na manhã deste domingo, a seleção brasileira venceu os Estados Unidos, no Ginásio do Maracanãzinho, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 26/24 e 25/23.

Classificado para a fase final na condição de primeiro colocado do Grupo A, o Brasil se prepara para brigar pelo título a partir na Argentina, a partir da próxima quarta-feira. O time de Bernardinho acumula nove vitórias e apenas uma derrota, para a França.

Jogo – O primeiro set contra os Estados Unidos foi equilibrado até o Brasil abrir 17/13. Os americanos reagiram e chegaram a encostar em 19/18, quando Bernardinho resolveu pedir tempo. Depois de ouvir as instruções do técnico, o time da casa fechou em 25/21.

Superior no segundo set, os Estados Unidos cederam o empate apenas em 20 pontos, em um ace de Lucão. No contra-ataque de Wallace, o Brasil virou para 22/21 e fechou por 26/24.

O terceiro e último set também chegou ao final com uma disputa acirrada. Com 20/19 no placar para os americanos, Bernardinho pediu tempo, o que não impediu os visitantes de abrirem 22/19. Em boa passagem do levantador William pelo saque, o Brasil virou em 23/22 e fechou a partida em 25/23.

(Com agência GazetaPress)