Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Brasil encara Espanha no basquete masculino nos Jogos

Por Da Redação 30 abr 2012, 12h20

Por AE

Rio – De volta à Olimpíada depois de 16 anos, a seleção masculina de basquete conheceu seus adversários nos Jogos de Londres nesta segunda-feira. O time brasileiro conseguiu fugir do “grupo da morte”, mas não terá vida fácil e pegará a Espanha logo na primeira fase. Os outros adversários da chave B serão China, Grã-Bretanha, Austrália e um país ainda a ser definido.

Os grupos foram definidos nesta segunda, em sorteio realizado no Rio de Janeiro. Nomes como Oscar, Wlamir Marques e Marcelinho Machado participaram do evento, que também definiu a ordem dos confrontos na primeira fase. O time brasileiro estreará diante da Austrália, no dia 29 de julho.

Se a chave brasileira é complicada, o Grupo A pode ser definido como “da morte”. Nele estão três dos principais favoritos ao título em Londres: Estados Unidos, Argentina e França. Pior para a Tunísia, que caiu ao lado destes gigantes. Uma seleção a ser definida ainda integrará a chave.

Os principais adversários do Brasil na primeira fase devem ser os europeus. A Espanha é tida como uma das principais potências do basquete na atualidade e conta com nomes como Pau e Marc Gasol, e Serge Ibaka, todos estrelas da NBA. No entanto, os espanhóis não terão Ricky Rubio, lesionado. Já os britânicos contam com o apoio da torcida e terão jogadores como Luol Deng, Byron Mullins e Ben Gordon, que também atuam na liga norte-americana.

Outras 12 seleções ainda brigarão por três vagas no Pré-Olímpico Mundial. São elas: Rússia, Macedônia, Lituânia, Grécia, Porto Rico, Venezuela, República Dominicana, Jordânia, Coreia, Angola, Nigéria e Nova Zelândia. As principais favoritas do torneio são as equipes europeias.

Continua após a publicidade
Publicidade