Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil empata com a Argentina na estreia do futebol

A seleção brasileira masculina de futebol estreou nesta quarta-feira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com um time sub-20 que só tem quatro dos jogadores que foram campeões mundiais da categoria, em agosto, o time de Ney Franco apenas empatou em 1 a 1 com a Argentina. A partida teve baixo nível técnico, mas foi muito disputada, como sempre é o principal clássico sul-americano.

O jogo foi válido pelo Grupo B da competição. Pela mesma chave, mais cedo, a Costa Rica derrotou Cuba por 1 a 0 e assumiu a liderança. Na segunda rodada, marcada para sexta-feira, os brasileiros enfrentam os cubanos, enquanto os argentinos terão pela frente o time costa-riquenho.

O único gol do Brasil, marcado aos 19 minutos da segunda etapa, saiu dos pés do principal jogador da equipe. O atacante Henrique, são-paulino que foi o artilheiro e melhor jogador do Mundial Sub-20, recebeu bom passe de Cidinho nas costas da zaga, caiu pela esquerda da área e bateu cruzado na saída do goleiro.

A Argentina respondeu nove minutos depois. Araújo recebeu pela direita da zaga e chutou cruzado, quase sem ângulo. Em seguida, o atacante e o capitão brasileiro, Romário, trocaram agressões e foram expulsos.

No final da partida, o atacante Henrique reclamou da grama sintética do estádio Omnilife. “Uma grama dessa muito ruim de jogar. O time jogou bem, estivemos à frente do placar, mas não conseguimos segurar o placar. Tínhamos o jogo na mão”, disse o atacante, à TV Record.