Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Brasil e México se enfrentam em amistoso nos EUA

Por Da Redação 2 jun 2012, 23h29

Arlington (EUA), 2 jun (EFE).- As seleções de Brasil e México aprovaram neste sábado as condições do moderno Cowboys Stadium, em Arlington (Texas), onde neste domingo disputam amistoso que será determinante para seus técnicos na busca de fórmulas táticas e alternativas para o elenco.

Brasil e México entram em campo estimulados por suas recentes vitórias em jogos de preparação.

Os comandados de Mano Menezes, que derrotaram no dia 26 de maio a Dinamarca por 3 a 1 em território alemão, e no dia 30 golearam por 4 a 1 os Estados Unidos na casa do adversário, buscam sobre o México sua nona vitória consecutiva.

Os mexicanos jogarão o terceiro amistoso desde o dia 27 de maio, quando venceram o País de Gales por 2 a 0, Na quinta-feira passada bateram a Bósnia-Herzegóniva por 2 a 1.

Brasil e México se enfrentarão pela 38ª vez na história.

A última foi em outubro de 2011, com vitória do Brasil por 2 a 1. O Brasil ganhou 21 partidas, empatou sete e perdeu nove.

O técnico José Manuel ‘Chepo’ de la Torre disse ter dúvidas para completar sua equipe titular, mas garantiu que todos seus convocados estão em condições de jogar ao máximo contra os brasileiros.

O México enfrenta depois, no dia 8 de junho, a Guiana na primeira partida da terceira fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo, na zona Concacaf.

De la Torre poderá contar com Andrés Guardado e Javier ‘Chicharito’ Hernández, decisivos na vitória sobre A Bósnia-Herzegóvina, quando entraram em campo no segundo tempo.

‘Acho que chegamos mais concentrados e com a mente no que devemos fazer em campo, e é certo que corrigiremos alguns dos erros que cometemos nos jogos anteriores’, disse.

Continua após a publicidade

O técnico Mano Menezes reiterou que seu objetivo é adaptar jogadores a seu esquema e observar a evolução dos mesmos.

‘Não decidi ainda a equipe inicial, mas estou contente como estão evoluindo e trabalhando’, disse.

Mano elogiou o México que, segundo sua opinião, cresce cada vez que enfrenta o Brasil.

‘Sabemos da intensidade que o México põe em seu futebol quando nos enfrenta e, portanto, entraremos em campo focados para não fazer concessões e tentar conseguir a vitória’, declarou.

O jogo entre brasileiros e mexicanos deve atrair 110 mil espectadores, toda a capacidade do Cowboys Stadium.

Prováveis escalações:

Brasil: Rafael; Danilo, Thiago Silva, Juan, Marcelo; Sandro, Rómulo, Hulk, Oscar; Neymar e Leandro Damião.

México: Ochoa, Meza, Ayala, Javier Rodríguez, Salcido; Torres Nilo, Savala, Barrera e Guardado; Aldo De Nigris e Javier Hernández.

Árbitro: a definir.

Hora: 16h de Brasília.

Lugar: Cowboys Stadium, de Arlington (Texas), considerado o mais moderno do mundo, com capacidade para 110 mil espectadores, uma presença que está garantida pelos organizadores. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade