Clique e assine com até 92% de desconto

Brasil e EUA reeditam em Londres final de 2008

Por Da Redação 1 ago 2012, 23h26

As equipes de vôlei masculino de Brasil e Estados Unidos voltam a se enfrentar nesta quinta-feira em um torneio olímpico, quatro anos após a final dos Jogos de Pequim, quando os americanos conquistaram a medalha de ouro.

Os brasileiros recuperaram em Londres sua condição de favorito ao título, com uma vitória convincente sobre a Rússia, enquanto o time americano enfrenta amanhã seu primeiro desafio real no torneio, depois de pegar a Alemanha.

“Queremos pegar a medalha de ouro de volta, mas somos uma das cinco ou seis equipes que podem vencer”, disse o capitão ‘Giba’ no início da competição.

O Brasil, que tem dois ouros olímpicos (1992 e 2004) e nove títulos da Liga Mundial, chegou a Londres sem o favoritismo, após ficar na sexta posição na última edição da Liga, mas bastou a vitória sobre os russos para deixar os brasileiros com fortes candidatos ao topo do pódio.

“Há muitas caras conhecidas, vamos jogar bem. Nossos garotos têm uma boa ideia do que os espera”, disse o treinador americano, Alan Knipe.

A partida entre Brasil e Estados Unidos está prevista para às 20H00 local (16H00 Brasília).

Continua após a publicidade

Partidas da quarta rodada do Vôlei masculino olímpico:

Sérvia – Alemanha

Austrália – Bulgária

Rússia – Tunísia

Polônia – Argentina

Brasil – Estados Unidos

Grã-Bretanha – Itália

Continua após a publicidade
Publicidade