Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil domina pódio de evento-teste de vôlei de praia para Londres-2012

A supremacia do Brasil no vôlei de praia foi comprovada no evento-teste para Londres-2012. Neste domingo, a menos de um ano para os Jogos Olímpicos, o País colocou Ângela e Lili no lugar mais alto do pódio e ainda levou o bronze com Taiana e Vivian no House Guard’s Parade.

Derrotadas pelas mexicanas Candelas e Garcia na abertura da arena olímpica, Ângela e Lili reagiram com seis vitórias consecutivas. A última delas, que valeu a medalha de ouro, foi sobre as norte-americanas Kessy e Ross, campeãs mundiais de 2009, por 2 sets a 1, parciais de 10/21, 21/15 e 15/13.

‘É sempre muito difícil jogar contra as norte-americanas. Elas já foram campeãs do mundo e o jogo foi disputado ponto a ponto. Foi muito difícil. Só tivemos a certeza da vitória quando a partida terminou. Hoje foi o nosso dia. Jogamos muito bem’, disse Lili, eleita a melhor jogadora do torneio, apesar de atuar no sacrifício.

‘Joguei o torneio todo sentido o ombro e procurei sempre esquecer a dor, mas não foi fácil. Tentei fazer meu melhor e esquecer as coisas ruins. A Ângela me ajudou bastante e estivemos muito unidas. Queremos voltar a Londres no ano que vem, assim como muitos outros times brasileiros’, acrescentou.

Na semifinal, a dupla venceu o duelo brasileiro com Taiana e Vivian por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/16. Na disputa do terceiro lugar, Taiana e Vivian reagiram para superar as britânicas Johns e Boulton por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/18, garantindo o bronze.

‘Sentimos pela torcida inglesa, que veio apoiar a dupla da casa, mas foi muito bem vencer. Conseguimos reverter o placar para vencer. Tivemos um momento ruim com a derrota na semifinal, mas nos recuperamos para ganhar o bronze’, declarou Vivian.

Após o evento-teste, as duplas brasileiras voltam suas atenções para a etapa da Finlândia do Circuito Mundial. Na terça-feira, Ângela e Lili disputam o qualifying, enquanto Juliana e Larissa, Talita e Maria Elisa, Maria Clara e Carolina e Taiana e Vivian, que já estão na chave principal, jogam apenas a partir de quinta.