Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Brasil derrota Japão por 3 sets a 0 e garante vaga para Londres

Por Da Redação 4 dez 2011, 08h44

A Seleção Brasileira masculina de vôlei venceu o Japão, na manhã deste domingo, em sets diretos e garantiu a vaga para as Olimpíadas de Londres, no próximo ano. O Brasil ficou com o bronze na Copa do Mundo, disputada em Tóquio, e foi o último classificado para os Jogos. As parciais da partida foram de 25/21, 25/19 e 25/22.

O jogo começou equilibrado no set inicial. Na primeira parada técnica, o placar de 8/7 favorecia os japoneses, contudo, o Brasil voltou melhor para a partida e, na segunda parada, o placar já apontava a Seleção Brasileira na frente, com 16/12. Depois foi apenas administrar a vantagem para fechar a primeira parcial.

No segundo set, o Japão começou novamente dando trabalho aos comandados de Bernardinho. Os donos da casa abriram o placar na frente com 4/1 logo no início da parcial e mantiveram a vantagem. O Brasil só conseguiu empatar em 19/19, com o ataque de Theo, que entrou bem na partida e junto com Giba fez a diferença. O experiente jogador da Seleção Brasileira foi ao saque e não saiu mais até o Brasil vencer outro set, com parcial de 25/19.

Na terceira parcial a Seleção não deixou os japoneses cresceram na partida. Bem que o Japão tentou a virada e se aproximou no placar em 15/14, no entanto, a Seleção verde-amarela continuou melhor e mesmo com a pressão nipônica ganhou o terceiro set, a partida e a vaga para Londres.

O primeiro lugar na Copa do Mundo ficou com a Rússia, que também jogou neste domingo, e mesmo com a derrota por 3 sets a 2 para a Polônia ficou com o título. Os russos conseguiram empatar a partida duas vezes, mas não resistiram no tie-break, as parciais do jogo foram de 25/22, 23/25, 25/22, 17/25 e 17/15. Os Poloneses ficaram com a prata.

Continua após a publicidade
Publicidade