Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil dá adeus ao sonho olímpico no polo aquático

Por AE

Trieste – Acabou nesta quinta-feira o sonho de o Brasil estar no polo aquático dos Jogos Olímpicos de Londres. Isso porque a seleção feminina empatou em 7 a 7 com o Casaquistão no último jogo da fase de classificação do Pré-Olímpico de Trieste (Itália), não conseguiu avançar às quartas de final, e acabou eliminada da competição no nono e último lugar.

Brasil e Casaquistão haviam perdido os três primeiros jogos que haviam feito em Trieste. A seleção brasileira, porém, tinha saldo de gols pior (-45 a -26), porque teve resultados piores contra as favoritas Grécia (23 x 4), Holanda (23 x 4) e Canadá (11 x 4). Com o empate nesta quinta, o Casaquistão ficou com o quarto lugar do grupo e se classificou para as quartas de final.

Com pouca tradição no polo aquático (que não vai a Olimpíada desde Los Angeles/1984), principalmente no feminino, o Brasil já pensa nos Jogos do Rio. Por isso, depois de ficar com o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, as principais jogadoras da seleção se afastaram e abriram espaço para as garotas com idade para irem à Olimpíada de 2016.

No Pré-Olímpico Masculino, realizado também neste mês de maio, em Edmonton, no Canadá, a seleção brasileira avançou às quartas de final. Ali, porém, perdeu para a Romênia e acabou sem a vaga olímpica, reservada apenas aos semifinalistas.