Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil conquista mais um ouro na vela no Pan

Na classe J24, país ficou em terceiro lugar na última regata. Brasil terminou empatado com os EUA, mas levou a medalha graças aos critérios de desempate

Após ganhar duas medalhas de ouro na vela por antecedência no sábado, o Brasil conquistou mais um título dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara neste domingo. Na classe J24, o país ficou em terceiro lugar na última regata, empatou com os Estados Unidos, mas ficou à frente pelos critérios de desempate.

A conquista foi responsabilidade de Maurício Oliveira, Alexandre da Silva, Guilherme Hamelmann e Daniel Santiago. Os Estados Unidos competiram com John Mollicone, George Abdullah III, Geoffrey Becker e Daniel Rabin.

No sábado, Patrícia Freitas havia garantido o título da classe RS-X e Matheus Dellagnello, na Sunfish.

O Brasil também conquistou uma medalha de bronze neste domingo. Na classe Lightning, Marcelo da Silva, Gunnar Flicker e Claudio Biekarck só ficaram atrás dos chilenos e dos norte-americanos. Biekarck, aos 60 anos, é o atleta mais velho da delegação brasileira.

As competições da vela são disputadas em Puerto Vallarta, a 300 quilômetros de Guadalajara. Todas as categorias terminam neste domingo, mas a falta de vento pode atrasá-las.

(com GazetaPress)