Clique e assine com 88% de desconto

Brasil conquista mais um ouro na vela no Pan

Na classe J24, país ficou em terceiro lugar na última regata. Brasil terminou empatado com os EUA, mas levou a medalha graças aos critérios de desempate

Por Da Redação - 23 out 2011, 17h15

Após ganhar duas medalhas de ouro na vela por antecedência no sábado, o Brasil conquistou mais um título dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara neste domingo. Na classe J24, o país ficou em terceiro lugar na última regata, empatou com os Estados Unidos, mas ficou à frente pelos critérios de desempate.

A conquista foi responsabilidade de Maurício Oliveira, Alexandre da Silva, Guilherme Hamelmann e Daniel Santiago. Os Estados Unidos competiram com John Mollicone, George Abdullah III, Geoffrey Becker e Daniel Rabin.

No sábado, Patrícia Freitas havia garantido o título da classe RS-X e Matheus Dellagnello, na Sunfish.

O Brasil também conquistou uma medalha de bronze neste domingo. Na classe Lightning, Marcelo da Silva, Gunnar Flicker e Claudio Biekarck só ficaram atrás dos chilenos e dos norte-americanos. Biekarck, aos 60 anos, é o atleta mais velho da delegação brasileira.

Publicidade

As competições da vela são disputadas em Puerto Vallarta, a 300 quilômetros de Guadalajara. Todas as categorias terminam neste domingo, mas a falta de vento pode atrasá-las.

(com GazetaPress)

Publicidade