Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil conhece adversários do Grand Prix de 2012

Por AE

São Paulo – A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou a tabela da próxima edição do Grand Prix, definindo os primeiros adversários da seleção brasileira feminina de vôlei na busca para ampliar seu recorde de oito títulos na competição. Mantendo a mesma fórmula de disputa deste ano, o torneio de 2012 começa no dia 8 de junho e vai até 1º de julho, sendo que a fase final será em Ningbo, na China.

Atual vice-campeão do Grand Prix – perdeu a final deste ano para os Estados Unidos -, o Brasil estreia na próxima edição jogando na República Dominicana, onde enfrentará as donas da casa, as próprias norte-americanas e uma seleção ainda indefinida (Quênia ou Taiwan), entre 8 e 10 de junho.

No fim de semana seguinte, será a vez do Brasil jogar em casa. Em cidade ainda indefinida, recebe República Dominicana, Estados Unidos e Itália. Depois, já na terceira rodada da fase classificatória, as brasileiras vão para a China, onde encaram as donas da casa, Cuba e Porto Rico.

Assim, depois de três rodadas, as cinco primeiras colocadas na classificação geral, entre as 16 participantes, e a anfitriã China avançam para a fase final do torneio, que acontecerá em Ningbo. Aí, as seis seleções são divididas em dois grupos, que irão apontar as quatro semifinalistas.