Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil confirma favoritismo e derrota Espanha no Mundial masculino de vôlei

A seleção masculina de vôlei alcançou, neste domingo, a segunda vitória no Mundial da categoria, em Verona. A atual campeã da competição derrotou a Espanha por 3 sets a 1, parciais de 30/28, 21/25, 25/20 e 25/19, e manteve a liderança do Grupo B. No sábado, o time havia estreado no torneio com uma vitória fácil sobre a Tunísia, por 3 sets a 0.

No primeiro set, o Brasil sai na frente, com dois pontos de bloqueio. Mas erros do ataque brasileiro permitiram uma virada dos espanhois, que venciam por 8/6 no primeiro intervalo técnico. Em um jogo equilibrado, o Brasil venceu o primeiro set por 30/28, aos 31 minutos, com pontos de Dante e de Lucas.

No segundo set, a Espanha chegou a abriu 7/2. A equipe do técnico Bernardinho reagiu e encostou no placar, fazendo 6/7. O empate seguiu até 12 pontos, mas, diante de sucessivas falhas, a seleção brasileira perdeu o set por 25/21, após 26 minutos.

No terceiro set, os europeus começaram bem. O Brasil só conseguiu o empate aos 9 pontos, com Dante. Depois, com dois erros do ataque espanhol, o time brasileiro abriu vantagem e passaou a dominar a partida. O Brasil fechou o set em 25/20, com 26 minutos.

A vitória veio no set mais tranquilo do jogo para o Brasil. Com precisão no ataque e boa atuação da defesa, a seleção brasileira derrotou os espanhois por 25 a 19.

Agora, os comandados de Bernardinho têm confronto direto contra Cuba pela liderança da chave. As duas equipes se enfrentam amanhã, às 16h (de Brasília) e brigam pela primeira colocação do grupo. Espanha e Tunísia lutam pela terceira vaga da chave.