Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil confirma duelo da Davis em São José do Rio Preto

Por AE

São Paulo – A Confederação Brasileira de Tênis anunciou nesta sexta-feira que o confronto entre Brasil e Rússia, pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, será disputado no Harmonia Tênis Clube, em São José de Rio Preto, interior de São Paulo. O duelo está marcado para os dias 14 e 16 de setembro. Uma vitória na série melhor-de-cinco jogos classifica a equipe brasileira para a elite do tênis mundial.

Será a segunda vez que os brasileiros jogarão no saibro de São José de Rio Preto. A cidade sediou também neste ano a vitória sobre a Colômbia, pelo Zonal Americano, em abril. Foi o triunfo no interior paulista que garantiu os brasileiros na repescagem. O local contará com capacidade de público ampliada, com até 6.300 lugares nas arquibancadas.

“O Harmonia Tênis Clube e a cidade de São José do Rio Preto foram muito acolhedores no confronto com a Colômbia e isso foi um fator importante para levarmos a Copa Davis para um lugar onde o público e toda a estrutura que está sendo montada podem fazer toda a diferença a favor do Brasil”, afirmou o presidente da CBT, Jorge Lacera, ao justificar a escolha do local para a disputa.

A quadra também sofrerá modificações em relação ao duelo de abril. A pedido do capitão do Brasil, , os organizadores deixarão o saibro mais lento, em benefício dos tenistas brasileiros. A alta temperatura do interior paulista também deverá favorecer os anfitriões – na última disputa contra os russos, em 2011, Thomaz Bellucci e companhia sofreram com o frio da cidade de Kazan.

“Acho que a experiência que a gente teve na Davis passada foi muito importante para essa decisão, a capacidade de organização do pessoal e dedicação de todos agradaram muito. E também é bom porque os nossos jogadores gostam de jogar com altitude, mas desta vez a gente está pedindo um pouco mais de cuidado para deixar a quadra mais lenta para enfrentar a Rússia”, comentou João Zwetsch.