Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil cai diante da Argentina na final do Super Four de basquete

Buenos Aires, 6 jul (EFE).- A seleção brasileira de basquete foi derrotada por 80 a 74 pela Argentina na final do Super Four de Buenos Aires e teve de se contentar com o vice-campeonato do torneio.

Diante de oito mil torcedores argentinos, o Brasil até jogou bem, encerrando o primeiro tempo na frente por 40 a 39. Depois de levarem a virada na terceira parcial, os comandados de Rubén Magnano voltaram a liderar o placar no quarto período.

A pouco mais de sete minutos para o estouro do tempo, o Brasil vencia por 65 a 60. A partir daí, a Argentina acordou e equilibrou o jogo. No fim, a seleção da casa manteve a calma e conseguiu abrir para vencer.

A Argentina teve como principal jogador nesta sexta-feira o armador Manu Ginóbili, que marcou nada menos que 33 pontos. Juan Gutiérrez também foi bem e contribuiu com 20 pontos e nove rebotes.

Pelo Brasil, os jogadores de mais destaque foram os armadores Leandrinho (17 pontos) e Marcelinho Huertas (15). A seleção nacional não pôde contar desta vez com o pivô Nenê.

Além de Brasil e Argentina, Espanha e Chile também seguirão para a cidade de Foz do Iguaçu, onde acontecerá um novo Super Four entre quarta e quinta-feira da semana que vem. EFE