Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Brasil bate México, vai à ponta e se garante nas quartas de final

Por Da Redação 4 set 2011, 17h09

A Seleção Brasileira de futebol de areia conquistou neste domingo sua segunda vitória no Mundial de Ravenna. A equipe derrotou o México por 5 a 2, assumiu a liderança do Grupo D e garantiu antecipadamente uma vaga nas quartas de final do torneio. O time volta à quadra nesta terça-feira, para encerrar sua participação na primeira fase contra o Japão.

Apesar da vitória neste domingo, o Brasil saiu atrás do placar. Os mexicanos abriram o marcador com um gol de Plata aos 2min56s de jogo. Pouco tempo depois, Buru fez jogada individual e tocou para Benjamin empatar. Ainda no primeiro tempo Betinho recebeu passe de Bruno Malias e colocou a Seleção na frente.No segundo tempo, André aumentou a vantagem brasileira com um gol de pênalti e Buru anotou seu segundo tento na partida. Na lateral da quadra, Jorginho acertou bela bicicleta e marcou o quinto gol do Brasil. No fim, Plata marcou de pênalti dando números finais à partida, que não teve gols no terceiro período.

‘Só minha família e meus amigos sabem o quanto eu queria estar aqui, o quanto eu ficava triste de estar longe, o que a Seleção Brasileira significa para mim. Tenho muito orgulho em vestir essa camisa, estou vivendo um sonho e quero muito mais, quero ajudar o Brasil a ser campeão e conquistar esse título que eu não tenho’, disse Jorginho, que retorna à Seleção após cinco anos.

Nas quartas de final, o Brasil enfrentará uma seleção do Grupo C. Se vencer o Japão, encerra a primeira fase na liderança e pega o segundo colocado da outra chave. Se perder, avança em segundo e enfrenta o campeão do grupo que conta com Rússia, Venezuela, Taiti e Nigéria.

Continua após a publicidade
Publicidade