Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil bate Espanha nas duplas e fica a uma vitória da elite da Davis

Marcelo Melo e Bruno Soares passaram fácil pelos espanhóis com 3 sets a 0

A dupla formada por Bruno Soares e Marcelo Melo atropelou os espanhóis Marc López e David Marrero por 6/3, 7/5 e 7/5 e colocou o Brasil em vantagem (2-1) na repescagem para o grupo mundial da Copa Davis, neste sábado em São Paulo.

Com o resultado, a equipe brasileira precisa apenas vencer uma partida de simples neste domingo, no ginásio de Ibirapuera, para garantir o retorno à elite.

Ocupando respectivamente a quinta e a sexta posição no ranking das duplas, Melo e Soares não tiveram dificuldade para superar uma dupla espanhola improvisada. Parceiro habitual de Lopez, Marcel Granollers foi cortado por ter se lesionado na final da última edição do US Open, quando perdeu para os irmãos americanos Bob e Mike Bryan.

Thomaz Bellucci (83º do ranking da ATP), que conseguiu uma virada incrível sobre Pablo Andújar (44º) na última sexta-feira, terá a oportunidade de dar o ponto decisivo ao Brasil no domingo, contra Roberto Bautista (15º). Em caso de derrota do paulistano, caberá a Rogério Dutra Silva vencer o confronto decisivo, contra Andújar.

Pentacampeã da Copa Davis, a Espanha veio ao Brasil muito desfalcada, sem o número dois do mundo, Rafael Nadal, nem o quinto, David Ferrer.

(com Agência EFE)