Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil bate Colômbia e avança em 1º no basquete feminino do Pan

Seleção brasileira feminina de basquete conquistou seu 3º triunfo e manteve a invencibilidade no torneio ao derrotar a equipe do país vizinho por 86 a 53

A seleção brasileira feminina de basquete garantiu com facilidade a primeira colocação do Grupo B dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Neste domingo, a equipe conquistou seu terceiro triunfo e manteve a invencibilidade no torneio ao derrotar a Colômbia por 86 a 53.

O Brasil já estava classificado para as semifinais do torneio de basquete feminino do Pan após derrotar com facilidade o Canadá e a Jamaica, e entrou em quadra apenas para definir sua posição. Com o primeiro lugar da chave garantido, a equipe aguarda a definição do próximo adversário.

Nas semifinais do torneio de basquete do Pan, na segunda-feira, o Brasil vai enfrentar o segundo colocado do Grupo A. Após duas rodadas, o México lidera a chave com duas vitórias, enquanto Porto Rico e Argentina estão com uma vitória cada.

Ao contrário dos outros jogos, o Brasil não conseguiu abrir ampla vantagem no início da partida, mas mesmo assim nunca teve a vitória ameaçada. Ao término do primeiro quarto, a vantagem era de quatro pontos (17 a 13). A equipe foi ao intervalo liderando o placar por 42 a 27 e triunfou por 86 a 53.

Com a facilidade encontrada diante da Colômbia, o técnico Enio Vecchi aproveitou o jogo para fazer várias mudanças na equipe, poupando as principais jogadoras para a sequência do Pan de Guadalajara.

Iziane foi o grande destaque da vitória brasileira e terminou a partida como cestinha, com 25 pontos. Já Erika conseguiu um “double-double”, com 15 pontos e 13 rebotes. Sanchez foi a principal jogadora da Colômbia ao marcar 13 pontos.

(com Agência Estado)