Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil bate a Turquia, mas fica só com vice do Grand Prix

Seleção dependia de tropeço dos EUA na última partida para conquistar a taça

“Faltam duas semanas para os Jogos de Londres e precisamos evoluir, pois enfrentaremos oponentes difíceis”, disse Zé Roberto

A seleção brasileira feminina de vôlei fez a sua parte na última rodada da fase final do Grand Prix, em Ningbo, na China, para continuar com chances de título. A equipe encerrou sua participação no torneio, na madrugada deste domingo, com vitória sobre a Turquia por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 23/25, 25/20 e 25/15, em 1 hora e 40 minutos. Com esse triunfo, o Brasil garantiu o vice-campeonato da 20ª edição do Grand Prix.

A seleção chegou aos 13 pontos na competição e torcia contra os Estados Unidos, que enfrentaram a China logo em seguida, no encerramento do torneio. Mas as americanas ganharam sua partida e faturaram o troféu, com 14 pontos ganhos. A Turquia encerrou a competição em terceiro lugar, com nove pontos. Ainda assim, a avaliação do desempenho brasileiro foi positiva. A central Thaisa acredita que a competição foi importante para o time crescer antes da Olimpíada.

“Não começamos bem, mas nos recuperamos e jogamos como equipe”, afirmou a atleta. Já o técnico José Roberto Guimarães ressaltou que agora o foco é a reta final de preparação para Londres. “Foi um bom resultado. Tivemos alguns altos e baixos na partida. No segundo e terceiro sets jogamos um pouco abaixo. Temos que melhorar a nossa relação entre o bloqueio e a defesa. Faltam duas semanas para os Jogos e precisamos evoluir, pois enfrentaremos oponentes difíceis.”

(Com Agência Estado)