Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil bate a França na estreia do Mundial de Basquete

Em jogo equilibrado, seleção masculina venceu o time francês por 65 a 63. Neste domingo, os brasileiros voltam à quadra contra o Irã

Mundial de Basquete 2014

Sedes:

Granada, Sevilha, Bilbao, Las Palmas, Barcelona e Madri

Grupos A

Brasil, Espanha, França, Sérvia, Egito e Irã

Grupo B

Argentina, Croácia, Porto Rico, Grécia, Filipinas e Senegal

Grupo C

EUA, Turquia, República Dominicana, Finlândia, Nova Zelândia e Ucrânia

Grupo D

Lituânia, Eslovênia, Angola, Coreia do Sul, México e Austrália

A seleção brasileira masculina de basquete passou sufoco, mas derrotou a França no primeiro jogo do Mundial da Espanha. O time teve um início de partida fraco e conseguiu melhorar o desempenho a partir do segundo período de jogo. No final, com o placar apertado, a equipe do Brasil finalizou com 65 a 63 pontos.

Com o resultado, o Brasil sai em vantagem no Grupo A da competição, ao lado da Sérvia, que venceu neste sábado o Egito. Neste domingo, às 13h (de Brasília), a seleção volta à quadra para enfrentar o Irã. Já os franceses tentarão a recuperação contra a Sérvia, também amanhã.

O começo do jogo foi muito ruim para a seleção, que não conseguia parar o jogo de garrafão da França. Nicolas Batum e o jovem Rudy Gobert, de 22 anos, tomaram conta da partida. O time francês aproveitou para abrir vantagem que chegou a nove ponto. O cenário começou a mudar com a entrada de Leandrinho, que acertou duas bolas consecutivas de três pontos.

O Brasil, então, aproveitou a ausência de alguns dos principais astros do time francês, como Ian Mahinmi, do Indiana Pacers, e Tony Parker, do San Antonio Spurs, para arrancar a vitória.

O cestinha brasileiro e da partida foi o armador Marcelinho Huertas, que marcou 16 pontos e ainda anotou cinco assistências. Marquinhos, Leandrinho e Anderson Varejão anotaram oito cada. Varejão ainda pegou nove rebotes. Pela França, destaque para Boris Diaw, do San Antonio Spurs, com 15 pontos, e Nicolas Batum, do Portland Trail Blazers, com 13.

(Com Estadão Conteúdo)