Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Brasil atropela Paraguai na estreia do Pan-americano de handebol

Por Da Redação - 19 jun 2012, 18h03

A Seleção Brasileira de handebol masculino estreou com muita facilidade no Campeonato Pan-americano da modalidade, nesta terça-feira, ao derrotar o Paraguai por 39 a 11. A partida foi disputada no ginásio Almirante Brown, em Buenos Aires.

A superioridade da Seleção ficou evidente desde o início da partida, que chegou ater 15 a 1 no placar a favor do time nacional. Com a vantagem tranquila, o técnico espanhol Jordi Ribera aproveitou para colocar todos os atletas de seu grupo em quadra e realizar testes com o time.

‘O primeiro jogo é importante para entrar no ritmo. Sempre é bom que seja fácil. Eles tiveram muito empenho. Às vezes é difícil jogar assim com um placar tão aberto. Nos primeiros 30 minutos estiveram bem e nos outros 30 houve detalhes bons e maus. Mas acho que foi uma boa prova’, disse o treinador.

O artilheiro da Seleção na partida de estreia no Pan foi o ponta Gil Vicente, que marcou dez gols. Vinícius, com quatro tentos, e Raul, Lucas e Emerson, com três gols cada, foram os outros destaques ofensivos do time.

Publicidade

‘Conseguimos imprimir contra-ataques velozes. Em nenhum momento deixamos relaxar. Havíamos conversado com o Jordi sobre manter o ritmo alto para que possamos evoluir sempre jogo a jogo, independente de quem seja o adversário’, avaliou o goleador.

O Brasil volta à quadra nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), para enfrentar o México em seu segundo jogo no Pan.

Publicidade