Clique e assine a partir de 9,90/mês

Brasil atropela Itália por 3 a 0 e lidera grupo B do Grand Prix

Selação feminina agora enfrenta o Japão na busca de uma vaga para as finais

Por Da Redação - 24 ago 2011, 06h18

A seleção feminina de vôlei manteve o ritmo forte da primeira fase do Grand Prix na sua estreia na fase final da competição em Macau, na China. Na primeira rodada do Grupo B, a equipe enfrentou a sempre rival Itália, mas não tomou conhecimento das rivais ao vencer por 3 sets a 0, em parciais de 25/16, 25/17 e 25/17, na madrugada desta quarta-feira.

Mesmo no chamado grupo da morte da fase final do Grand Prix, o time do técnico José Roberto Guimarães não sentiu a pressão de líder da primeira fase, e com a nova vitória, se manteve invicto até aqui, perdendo apenas dois sets em todo o torneio – um na primeira e outro na segunda rodada.

O Brasil começou bem o jogo, contra uma Itália que poupou algumas atletas, mas teve a musa Francesca Piccinini no time titular. O resultado disso foi a superioridade iminente das brasileiras, que abriram uma boa vantagem no primeiro e no segundo tempos técnicos, fechando a primeira parcial em 25/16.

No set seguinte, as italianas reagiram e chegaram a ficar na frente no placar nos primeiros pontos. No entanto, Thaísa começou a aparecer a partir dali e foi a responsável pela virada do Brasil. Com saques precisos, ela complicou a recepção do time europeu e virou o jogo para as brasileiras. A outra central, Fabiana, também se destacou nos bloqueios, o que facilitou a vida do elenco canarinho para fechar o set em 25/17.

Continua após a publicidade

A terceira parcial, por sua vez, começou bastante disputada. As italianas aproveitaram um momento de baixa velocidade do Brasil para liderar o placar pela vantagem mínima. No entanto, demonstrando a costumeira tranquilidade que foi marca da equipe durante toda a competição, o time de Zé Roberto promoveu uma nova virada e, rodando o elenco com algumas das reservas, manteve o bom nível e fechou a parcial em 25/17, e o jogo em 3 a 0.

Thaísa foi mais uma vez a principal jogadora da partida, com 17 pontos anotados no confronto. Sempre regular, Sheilla contribuiu com mais 13 pontos, seguida de Fabiana, com 12.

O Brasil agora divide a liderança do Grupo B com três pontos, mesmos dos Estados Unidos – que venceram o Japão também por 3 sets a 0. Na próxima rodada, Brasil e Japão se enfrentam, novamente às 2h30 (horário de Brasília), enquanto os EUA pegam a Itália. As duas melhores equipes de cada grupo se classificam ao playoff final.

(com Agência Gazeta Press)

Publicidade