Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Brasil arrasa Itália e buscará 10ª taça da Liga Mundial

Ao vencer por 3 sets a 0 na semifinal do campeonato em Florença, neste sábado, o time brasileiro garante vaga na final contra EUA

Por Da Redação 19 jul 2014, 18h47

Com uma grande atuação, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Itália por 3 sets a 0 na semifinal, com parciais de 25/11, 25/23 e 25/20, nesta sábado, em Florença. Assim, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho garantiu vaga na final da Liga Mundial deste ano. Seu adversário será os Estados Unidos, que venceu a partida contra o Irã também por 3 sets a 0 neste sábado.

Maior campeão da competição, com nove taças, o Brasil assim se credenciou para lutar neste domingo pelo seu décimo título, naquela que será a sua 14ª decisão no torneio. O confronto que valerá o título está marcado para começar às 15h30 (de Brasília) deste domingo, logo depois de os italianos enfrentarem os iranianos na decisão do terceiro lugar.

Leia mais:

Seleção feminina de vôlei perde 4ª seguida para os EUA

CBF vai anunciar novo técnico da seleção na terça-feira

Rosberg larga na pole do GP da Alemanha; Massa consegue o terceiro lugar

Com excelente desempenho no ataque, Lucarelli foi o maior pontuador do jogo deste sábado, com 13 acertos, enquanto Lucão (11) e Wallace e Sidão (10 cada um) vieram logo atrás.

Brasil e Estados Unidos nunca se enfrentaram em uma final de Liga Mundial, sendo que os norte-americanos ficaram com o título da competição apenas uma vez, em 2008, quando superaram a Sérvia na final. Depois disso, em 2012, eles caíram diante da Polônia na decisão de 2012.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade