Clique e assine com até 92% de desconto

Brasil admite má partida, mas enaltece vitória sobre Alemanha

Por Da Redação 6 ago 2011, 11h04

A seleção feminina de vôlei não teve a melhor de suas jornadas durante a vitória sobre a Alemanha, neste sábado. Esperando uma partida mais tranquila, o elenco brasileiro admitiu que penou em alguns momentos da vitória por 3 sets a 1, mas exaltou a superação da equipe, que ressurgiu no momento certo por duas ocasiões.

O treinador José Roberto Guimarães acredita que a partida teve dois momentos distintos. Para ele, o renascimento do time no jogo é digno de elogios.

‘Estou orgulhoso do time. Essa partida pode ser dividida em duas. No segundo set nós tivemos uma grande reação, e apesar de perdermos a parcial, isso nos motivou para o terceiro. No quarto set, a Alemanha voltou a jogar melhor e a Fabíola entrou no jogo com uma energia que estava faltando. Isso fez bem para a equipe’, afirmou o técnico brasileiro.

Já Sheilla foi mais crítica com o mau momento da equipe. Principal destaque no jogo, ela anotou 21 pontos e foi uma das que conduziu o time nas viradas do terceiro e do quarto sets juntamente com Paula Pequeno e Fabíola.

‘Não fizemos um bom jogo. Apresentamos algumas falhas que não são normais na nossa equipe. O bom dessa partida foi a superação. A Alemanha também sacou bem e conseguiu quebrar o nosso passe em algumas ocasiões. A Fabíola entrou no jogo vibrando e isso ajudou o time’, disse a campeã olímpica.

O Brasil volta à quadra na madrugada de sábado para domingo, às 2h da manhã, enfrentando a Coreia do Sul – equipe que perdeu as suas duas partidas até aqui, para Alemanha e Japão, respectivamente. O Brasil lidera a sua chave, com duas vitórias.

Continua após a publicidade
Publicidade