Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brandonn Almeida leva único ouro do Brasil no Mundial Júnior de natação

Revelação de 18 anos, que já havia ganhado a prata nos 400m medley, foi o mais rápido na prova de 1500m livre. Felipe Souza foi bronze nos 100m livre.

O jovem Brandonn Almeida, revelação da natação brasileira e uma das esperanças do país para as próximas Olimpíadas, confirmou sua evolução e conquistou a única medalha de ouro do Brasil no Mundial Júnior de natação, encerrado neste domingo, em Cingapura. Brandonn, que já havia conquistado a prata os 400m medley no sábado, venceu a prova dos 1500m livre com o tempo de 15m15s88.

Especial VEJA: Um novo horizonte para o Rio

Com o feito, o atleta de 18 anos conquistou também a primeira vitória brasileira em provas olímpicas de Mundiais Júnior de natação. “Nossa! Eu não tenho palavras para descrever tanta emoção. Hoje fizemos uma prova de superação. Meu treinador, Carlão (Carlos Matheus), me disse que deveria acreditar até o fim, porque trabalhamos muito para estar entre os melhores. Tirei um peso das minhas costas porque, mesmo não fazendo a minha melhor marca, fiz valer todo nosso esforço e o que importa na final é realmente bater na frente”, comemorou o atleta, que no mês passado foi campeão dos 400m medley e bronze nos 1.500m nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Também neste domingo, a bandeira nacional subiu para Felipe Souza, que levou o bronze nos 100m livre, com o tempo de 49s30 – a primeira medalha brasileira desta prova em cinco edições da competição. O compatriota Pedro Spajariu terminou em quarto lugar, com 49s56.� Já no revezamento 4x100m medley masculino, Guilherme Bassesto, Eduardo Amaral, Vinicius Lanza e Pedro Spajari nadaram em 3min42s78 e ficaram com a quarta posição, na última final brasileira da competição.

Leia também:

Thiago Pereira mira Rio-2016: ‘Expectativa aumentou’

‘Posso voltar melhor que antes’, confia Cielo sobe Rio-2016

Etiene Medeiros conquista prata histórica em Kazan

O Brasil fechou o quinto Mundial Júnior de Natação com quatro medalhas em 15 finais disputadas: além das duas de Brandonn Almeida e o bronze de Felipe Souza, Vinicius Lanza levou a prata nos 100m borboleta.

(com Gazeta Press)