Clique e assine a partir de 9,90/mês

Brandão está na lista de convocados para enfrentar Lille

Por Gerard Julien - 13 jan 2012, 12h56

O atacante brasileiro Brandão, de volta a Marselha após ter sido cedido ao Grêmio Porto Alegre, aparece na lista de convocados que jogarão contra o Lille no domingo, na 20ª rodada da Liga Francesa, anunciou nesta sexta-feira seu treinador, Didier Deschamps.

“Não está em seu melhor momento fisicamente, mas tem uma condição correta. Trabalha e está feliz”, declarou Deschamps.

“Sabe porque voltou e está decidido. Formará parte do grupo”, acrescentou o técnico.

O atacante brasileiro é “vital no plano esportivo, já que quatro jogadores saem para a Copa da África das Nações (CAN)”, havia esclarecido Deschamps, que perde os irmãos Jordan e André Ayew (Gana), Charles Kabore (Burkina Faso) e Souleymane Diawara (Senegal).

Brandão, de 31 anos, integrou-se ao clube francês no inverno (boreal) de 2009, procedente do Shakhtar Donetsk, e foi cedido ao Cruzeiro após as acusações de estupro em 9 de março de 2011.

O atacante foi libertado sob controle judicial, razão pela qual se apresentou em uma acareação perante a justiça em outubro.

Brandão é acusado de estupro de uma jovem de 24 anos, que afirmou que o jogador havia abusado dela em seu carro na saída de uma discoteca em Aix-en-Provence, ao sudeste de Marselha, no início de março.

Continua após a publicidade
Publicidade