Clique e assine com até 92% de desconto

Brandão é apresentado e Grêmio pode fechar com o zagueiro André Luís

Por Da Redação 6 ago 2011, 16h29

Brandão, o atacante prometido ‘em 24 horas’ pelo diretor executivo Paulo Pelaipe já chegou a Porto Alegre, realizou exames médicos, assinou contrato e foi apresentado com a camisa do Grêmio nesta sexta-feira.

Aos 31 anos, ele começou a carreira do União Bandeirante-PR, e ainda vestiu as camisas de Grêmio Maringá-PR, Iraty-PR e São Caetano, até chegar ao Shakhtar, da Ucrânia, onde atuou de 2002 a 2008.

No início de 2009, o atacante se transferiu para o Olympique de Marselha até que, em 2011, foi contratado pelo Cruzeiro, onde não teve tantas oportunidades quanto desejava com o técnico Cuca.

Agora, sob o comando de Celso Roth, Brandão deseja voltar a ser o velho artilheiro: ‘Sou um centroavante de área, bem acostumado ao futebol jogado na Europa. Além disso, sou muito guerreiro, luto, e se chegar na área é gol’, afirmou.

A camisa nove, vaga desde a saída de Borges para o Santos, finalmente tem um dono, que já chegou brigando pela reação: ‘O grupo me acolheu muito bem. Agora é trabalhar para conseguir bons resultados, chegar no topo da tabela, para garantir a Libertadores e até ser campeão brasileiro. O Roth chegou agora, assim como eu estou chegando, agora é me adaptar ao trabalho dele’, confiou Brandão.

Gaúcho André Luís deve ser o novo reforço da zaga tricolor

O experiente zagueiro André Luís, de 32 anos, deve ser anunciado ainda neste sábado como reforço do Grêmio para a sequência do Brasileirão.

Nascido em Porto Alegre e criado em Bagé, ele estava no Fluminense, onde não recebia oportunidades nem com Muricy Ramalho e nem com Abel Braga.

O jogador foi a segunda opção da direção do Grêmio, já que o Santos não liberou Bruno Rodrigo, que já tinha bases salariais acertadas e havia sido um pedido do técnico Julio Camargo.

Continua após a publicidade
Publicidade