Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Branco tem três dúvidas e um reforço para duelo com o Metropolitano

Após participarem de atividades em dois períodos na última quarta-feira – pela manhã focando a preparação física e de tarde visando a parte tática, com treino de posicionamento e jogadas ensaiadas – o elenco do Figueirense ganhou a manhã desta quinta de folga e se reapresenta ao técnico Branco às 17 horas, no CFT do Cambriela, na cidade de Palhoça.

O volante Ygor, que sentiu dores no joelho, o zagueiro Fred, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito, e o meia Túlio foram poupados das atividades desta quarta-feira e dependerão da evolução durante os próximos treinamentos para saberem se estarão aptos a enfrentar o Metropolitano, no domingo.

O goleiro Ricardo, que passou por uma cirurgia no pé esquerdo, começou nesta semana o processo de recuperação pós-cirúrgico, junto aos fisioterapeutas do clube. A previsão é de que em dez dias ele retire a proteção do pé e de que daqui a um mês já volte a treinar no campo.

Com sete pontos, o Figueira é o terceiro colocado do segundo turno do Campeonato Catarinense, empatado em número de pontos, mas inferior no saldo de gols, com Joinville, que ocupa o segundo lugar, e com dois pontos a menos do que o líder Metropolitano, adversário do próximo domingo no estádio do Sesi, em Blumenau, em partida válida pela quarta rodada do returno.

Regularizado: O lateral direito paraguaio Mário Saldivar teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nessa quarta-feira e já está à disposição do técnico Branco. O jogador, contratado junto ao Independente (PAR), treina com no elenco alvinegro desde a pré-temporada e só aguardava a resolução destas questões burocráticas para atuar pelo Figueira.