Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Branco opta por poupar Wilson e Aloisio de treino do Figueirense

As atividades comandadas pelo técnico Branco nesta quinta-feira contaram com duas importantes ausências no Figueirense. O goleiro Wilson e o atacante Aloisio foram poupados após sentirem incômodos musculares e trabalharam em separado do restante do elenco para não sofrerem com uma possível lesão durante os treinamentos.

Wilson reclamou do cansaço muscular aos preparadores físicos do clube e foi encaminhado para um treino regenerativo logo em seguida. O arqueiro é uma das grandes apostas do setor defensivo alvinegro e terá sua situação acompanhada de perto para estar presente no clássico com o Avaí, programado para o próximo domingo.

Já Aloisio ainda é motivo de cautela para toda a comissão técnica. Mesmo com a atuação decisiva na semifinal contra o Joinville – o atleta marcou dois gols e deu assistência para outro na vitória do Figueira por 3 a 1 – o seu condicionamento ainda não é dos melhores. Para não sofrer com qualquer problema mais grave, o atacante apenas correu em volta do gramado e aprimorou a parte física.

Mesmo com as medidas preventivas que foram adotadas por Branco nesta quinta-feira, a dupla não deve desfalcar a equipe no duelo contra o Avaí. O duelo em questão será realizado no estádio da Ressacada e caracterizará o primeiro embate entre os dois clubes na busca pelo título do Campeonato Catarinense.