Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Branco faz mistério sobre escalação do Figueira e elogia adversário

O técnico Branco comandou neste sábado os últimos trabalhos do Figueirense antes da partida contra a Chapecoense, mas escondeu a escalação da equipe que entrará em campo. O duelo acontece neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, e vale pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense.

O atacante Aloísio é a principal dúvida do treinador para a partida. O jogador foi poupado das atividades devido a dores musculares no tendão do joelho direito e ainda não recebeu o aval do departamento médico para entrar em campo.

No primeiro turno do Estadual, em partida disputada na cidade de Chapecó, o confronto entre Figueirense e Chapecoense terminou com vitória dos donos da casa por 3 a 1. Entretanto, Branco nega que haja algum sentimento de vingança para o jogo deste domingo.

‘A Chapecoense é uma equipe forte, sempre foi. Está passando por uma boa fase, vem com moral por causa da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, então não podemos relaxar. Não existe uma revanche pela partida do primeiro turno, só precisamos nos concentrar e garantir uma boa atuação, afinal é o atual campeão estadual’, disse.

Com 10 pontos, o alvinegro catarinense lidera o segundo turno do Campeonato Catarinense, enquanto a Chapecoense ocupa apenas a sexta colocação. Na classificação geral, no entanto, a equipe alviverde é a terceira colocada, o que a classifica para a semifinal da competição.