Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bragantino vence o São Caetano e antecipa classificação

Por AE

Bragança Paulista – Confirmando a boa campanha, o Bragantino confirmou a sua vaga na segunda fase do Campeonato Paulista, neste domingo, ao vencer o São Caetano, por 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 17.ª rodada do estadual.

O time de Bragança Paulista chegou aos 29 pontos, em sétimo lugar, ganhando a posição da Ponte Preta, que perdeu para o Guaratinguetá e ficou com 28 pontos, em oitavo, também classificada. O São Caetano, com uma fraca campanha, continua com 19 pontos, em 13.º lugar.

Desde o início o Bragantino impôs velocidade com seus alas, na tentativa de abrir o sistema defensivo do São Caetano. Mas foi pelo alto, ponto forte do time da casa, que saiu o primeiro gol, aos 20 minutos. Romarinho cobrou falta, pelo lado esquerdo, e na pequena área Giancarlo desviou de cabeça. Fez seu 11.º gol, dois a menos do que Hernane, do Mogi, que lidera a artilharia.

O São Caetano só teve uma chance real, aos 38 minutos. Depois de falta ensaiada, Marcelo Costa bateu colocado e Rafael espalmou para escanteio. Ficou nisso o ataque do time do ABC Paulista.

No segundo tempo, o Bragantino manteve o ritmo e ampliou o placar aos 9 minutos. Após falta levantada para a área, a defesa não rebateu direito e a bola sobrou para o zagueiro André Astorga. O capitão do Bragantino bateu de virada, um belo gol.

Depois disso, o técnico Marcelo Veiga se deu ao luxo de poupar seus dois principais atacantes, com as entradas de Patrick e Lincon, respectivamente, nos lugares de Romarinho e Giancarlo. O São Caetano pouco atacou e só pôde reclamar de um pênalti não marcado sobre Ailton, aos 27 minutos, quando ele foi chutado por Léo Jaime.

O Bragantino ainda fará mais dois jogos antes das quartas de final. Vai receber o Oeste, sábado, e depois vai visitar o Paulista. O São Caetano, ainda ameaçado pelo descenso, vai enfrentar o Santos, no ABC, e depois vai sair diante do Guaratinguetá.

FICHA TÉCNICA:

BRAGANTINO 2 X 0 SÃO CAETANO

BRAGANTINO – Rafael Santos; Júnior Lopes, André Astorga e Luciano Castán; Victor Ferraz, Diego Paulista, Cambará, Wellington e Léo Jaime; Romarinho (Patrick e Saucedo) e Giancarlo (Lincon). Técnico – Marcelo Veiga.

SÃO CAETANO – Luiz; Pedro Balu (Alan), Gabriel (Jorge Luiz), Eli Sabiá e Diego; Marcone, Moradei, Augusto Recife e Marcelo Costa; Kléber e Aílton (Isael). Técnico – Márcio Araújo.

GOLS – Giancarlo, aos 20 minutos do primeiro tempo, e André Astorga, aos 9 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Welton Orlando Wohnrath.

CARTÃO AMARELO – Augusto Recife, Moradei, Eli Sabiá, Léo Jaime, André Astorga, Victor Ferraz, Cambará e Giancarlo.

RENDA – R$ 45.447,27.

PÚBLICO – 2.932 pagantes.

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.