Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bragantino tropeça em casa e não consegue vaga no G4

Por AE

Bragança Paulista – O Bragantino desperdiçou a chance de entrar pela primeira vez no G4, o grupo do acesso na Série B do Brasileiro, ao ficar no empate com o Icasa, por 1 a 1, neste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 33ª rodada do campeonato.

Se vencesse, o Bragantino assumiria a quarta colocação, ultrapassando o Americana, que tem 51 pontos. Mas, com o tropeço em casa, o time paulista ficou em sexto lugar, com 49 pontos. Já o Icasa segue na zona de rebaixamento, agora com 40 pontos, em 17º lugar.

Sonhando com o G4, o Bragantino começou o jogo no ataque e quase marcou logo aos quatro minutos, quando o chute de Léo Jaime acertou a trave esquerda do goleiro Carlos Luna. O gol, porém, saiu aos oito, com Lincom – ele é o artilheiro da Série B, com 18 gols.

Aos poucos, o Icasa conseguiu equilibrar o jogo e passou a levar perigo nos contra-ataques. Mas o empate veio apenas no segundo tempo. Aos 28 minutos, depois de vacilo da defesa do Bragantino, Diego Palhinha acertou um chute forte e deixou tudo igual no placar.

Já pela 34ª rodada da Série B, o Bragantino volta a campo na sexta-feira, quando encara o lanterna Duque de Caxias no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). E o Icasa joga no sábado, contra o ABC, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

FICHA TÉCNICA:

Bragantino 1 X 1 Icasa

Bragantino – Gilvan; Felipe, André Astorga e Luís Henrique; Diego Macedo (Otacílio Neto), Reinaldo (Diego), Esley, Marcinho e Léo Jaime; Romarinho (Luís Mário) e Lincom. Técnico – Marcelo Veiga.

Icasa – Carlos Luna; Luís Henrique, André Turatto e Everaldo (Edson); Osmar, Luís Ricardo, Elielton, Júnior Xuxa (Diego Palhinha) e Guto; Preto (Marciano) e Alex Affonso. Técnico – Arnaldo Lira.

Gols – Lincom, aos 8 minutos do primeiro tempo; Diego Palhinha, aos 28 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

Cartões amarelos – Reinaldo, Luiz Henrique, Esley, André Turato e Luiz Ricardo.

Renda – R$ 30.115,00.

Público – 5.288 pagantes.

Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).