Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bragantino busca empate com Botafogo e segue no G-8

Por AE

Bragança Paulista – Mesmo atuando com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, o Bragantino conseguiu empatar com o Botafogo, por 1 a 1, neste domingo à noite, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 14.ª rodada do Campeonato Paulista, e se manteve entre os oito classificados da competição.

Se o resultado não foi de todo satisfatório para o time da casa, pelo menos o manteve na oitava posição, com 23 pontos, quatro na frente de seus concorrentes diretos, Paulista e Linense. O Bragantino não perde há seis jogos. Por outro lado, o Botafogo ainda continua na zona de rebaixamento, com 10 pontos, em 17.º lugar. Este foi o primeiro empate do time de Ribeirão preto, que venceu três vezes e sofreu 10 derrotas.

Com moral alta pela boa fase, o Bragantino começou o jogo disposto a buscar o gol logo de início. E poderia ter aberto o placar aos seis minutos, quando Romarinho recebeu o passe de frente para o gol. Ele teve tempo de escolher o canto e bateu fora. Um lance incrível.

Na primeira descida, o Botafogo abriu o placar. Daniel cobrou falta pelo lado direito e, na pequena área, o zagueiro Marcos Aurélio subiu mais do que todos marcadores para testar firme de cabeça, fazendo 1 a 0 para os visitantes, aos 14 minutos.

Depois do gol, o time da casa ficou nervoso e impaciente. Com isso, passou a errar passes e facilitar a marcação do adversário. Tanto que perdeu o seu capitão, o zagueiro André Astorga, expulso aos 41 minutos de forma infantil. Ele tinha recebido uma falta três minutos atrás e revidou em cima de Talles Cunha.

Mesmo com um jogador a menos, o Bragantino cresceu no segundo tempo. Isso depois de levar um susto no primeiro minuto, quando Felipe tentou encobrir o goleiro Rafael Santos e quase conseguiu. A bola tocou no travessão e saiu.

Depois disso, só deu Bragantino, mesmo porque o Botafogo desistiu de tentar o contragolpe e passou a se defender apenas. As chances foram saindo e o empate amadurecendo. A pressão era grande e o gol aconteceu aos 31 minutos, num lance esquisito. Romarinho enfiou para Lincon, na esquerda, e ele fez o cruzamento para o outro lado. A bola desviou no ala do Botafogo, Alex, e passou na frente de Giancarlo antes de entrar. A arbitragem deu o gol contra de Alex.

No outro final de semana, pela 15.ª rodada, o Bragantino vai enfrentar o Santos, domingo, fora de casa. No sábado, o Botafogo recebe, no Estádio Santa Cruz, o Ituano.

FICHA TÉCNICA:

BRAGANTINO 1 X 1 BOTAFOGO

BRAGANTINO – Rafael Santos; Jean Pablo, André Astorga e Luis Henrique; Victor Ferraz (Lincon), Serginho (Éder), Cambará, Fernando Gabriel e Léo Jaime (Wellington); Romarinho e Giancarlo. Técnico – Marcelo Veiga.

BOTAFOGO – Rafael; Daniel (Éverton), Marcos Aurélio, Reniê e Alex; Daniel Paulista, Thiago Ulisses (Álvaro), Leandro Carvalho e Camilo (Clebinho); Talles Cunha e Felipe. Técnico – Vágner Benazzi.

GOLS – Marcos Aurélio, aos 14 minutos do primeiro tempo; Alex, contra, aos 31 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – José Claudio Rocha Filho.

CARTÃO AMARELO – Camilo, Daniel, Talles Cunha, Reniê, Éverton, Thiago Ulisses, Rafael, Jean Pablo e Luis Henrique.

CARTÃO VERMELHO – André Astorga.

RENDA – R$ 50.237,27.

PÚBLICO – 3.144 pagantes.

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.