Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bragantino banca Marcelo Veiga apesar de ‘falta de empatia’ de alguns

Em 2012 Marcelo Veiga vai inaugurar seu sexto ano consecutivo à frente do Bragantino, no que depender do presidente do clube Marco Chedid. O mandatário faz elogios ao trabalho do treinador e expõe sua vontade de que ele fique, apesar de concordar que o comandante não contar com a aprovação de muita gente.

‘O time ficou em sexto lugar em um dos campeonatos mais difíceis do Brasil. Aqui em Bragança Paulista tem pessoas que não tem empatia com Veiga e pedem a sua saída, mas temos que deixar de lado as questões pessoais’, declarou o presidente.

A ligação de Marcelo Veiga com o Bragantino é longa. O treinador esteve no comando do clube na temporada 2004/05 e também em alguns meses em 2006. No final de 2007, participou da conquista da Série C – seu único título no Massa Bruta – e não saiu mais. Em tom de brincadeira, ele é apontado como o ‘Ferguson brasileiro’, em alusão ao escocês que está há 25 anos treinando o Manchester United, da Inglaterra.

Com a permanência no cargo, Marcelo Veiga deve iniciar nos próximos dias o planejamento visando à disputa do Campeonato Paulista e também a Série B. Os jogadores estão de férias e só se reapresentam em 12 de dezembro. Até lá, técnico e diretoria discutirão a reformulação pela qual o elenco deve passar.