Bradley derrota Pacquiao por pontos e conquista cinturão

O americano Timothy Bradley venceu no sábado, por pontos e em uma decisão questionada, o filipino Manny Pacquiao na disputa pelo cinturão dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe (WBO), diante de mais de 15.000 pessoas na Garden Arena do hotel-cassino MGM Grand de Las Vegas.
Em uma decisão muito questionada, Bradley (29-0 e 12 nocautes) venceu com as pontuações 115-113, 115-113 e 113-115. O filipino, considerado o maior boxeador da atualidade, agora tem um histórico de 54-4-2, com 38 nocautes.
Muitos analistas consideraram a decisão equivocada.
Após o combate, os dois pugilistas combinaram uma revanche para novembro.
“Isto é parte do jogo”, disse Paquiao, que estava invicto há sete anos.
O filipino, que conquistou títulos mundiais em oito categorias diferentes, havia conquistado o cinturão dos meio-médios em novembro de 2009 em uma luta contra Miguel Cotto, de Porto Rico.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)