Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Braçadeira de capitão do Corinthians deve ficar com Chicão ou Danilo

Caso o Corinthians seja campeão diante do Boca Juniors, o jogador a levantar o primeiro troféu da Copa Libertadores pelo clube será Chicão ou Danilo. Tite não confirmou, mas adiantou que a escolha do capitão está entre ambos.

O treinador frisou, porém, que todos os jogadores que participaram da campanha têm sua parcela de importância em uma eventual conquista e que a tarja no braço é apenas simbólica.

‘Na última rodada do Campeonato Brasileiro, os atletas pediram que o grupo todo participasse da fotografia do título. Agora também todos vão ser campeões ou vice, todos têm responsabilidade. Se pudesse dar a faixa para cada um deles, eu daria’, justificou o comandante.

O capitão do título brasileiro de 2011 foi o lateral direito Alessandro, um dos atletas há mais tempo no elenco. Na ocasião, o zagueiro Chicão estava na reserva, depois de ter caído de rendimento, mas também ergueu a taça na festa de premiação. De novo titular, o xerife corintiano tem se revezado na função com o meia Danilo, um dos poucos a ter a Libertadores no currículo.

Para Chicão ou Danilo eternizarem o nome na história do clube como o capitão do primeiro título do torneio continental, o Corinthians precisa derrotar o Boca Juniors por qualquer placar nesta quarta-feira, no Pacaembu. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1, em La Bombonera.

A não ser que o atacante Jorge Henrique volte a acusar dores na coxa direita e dê lugar a Romarinho, a formação titular será a mesma da semana passada: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex; Jorge Henrique, Emerson e Danilo.