Clique e assine com até 92% de desconto

Boxe: Esquiva Falcão derrota americano em sua oitava luta

Brasileiro está invicto desde que se tornou profissional. Próxima luta será dia 8 de maio

Por Da Redação 12 abr 2015, 12h30

O lutador Esquiva Falcão conseguiu, na noite deste sábado, no Texas, sua oitava vitória em oito confrontos ao superar o americano Omar Rojas, por decisão unânime dos juízes, na categoria médio-ligeiro. Falcão mantém assim a invencibilidade como profissional. Sua próxima luta será dia 8 de maio, ainda sem adversário definido, em Nova Jersey (EUA).

Falcão dominou todo o confronto com Rojas. A pressão foi maior nos dois primeiros rounds, quando o americano parou nas cordas. Rojas ainda reagiu no terceiro assalto, em um contragolpe que quase abalou o brasileiro, mas ele manteve o domínio.

A luta foi praticamente definida no quinto round, quando Rojas teve o supercílio aberto por causa da sequência de golpes. Com sangue no rosto, ele aguentou os ataques do brasileiro, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por pontos. “Obrigado a nosso Deus, à torcida do Brasil, a minha família. Adversário duro na queda, mas o importante é que ganhamos mais uma”, comemorou Esquiva, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Publicidade