
A conquista dos dois turnos da fase de grupos do Campeonato Catarinense serviu apenas para classificar o Figueirense em primeiro lugar para as semifinais do torneio. Com isso em mente, o meia Botti, uma das principais contratações da equipe para a a temporada, pediu ao Figueira foco total nesta fase final do Campeonato Catarinense. O Alvinegro enfrenta o Joinville no próximo domingo, fora de casa, no primeiro jogo das semis.
‘Agora zerou tudo. Sabemos da importância do primeiro jogo e o time está concentrado e preparado. O Branco (técnico) do Figueirense tem alguns dias ainda acertar os últimos detalhes e todo mundo está confiante para chegar à casa do Joinville e surpreender’, garantiu o meia ao Diário Catarinense desta sexta-feira.
Como exemplo das dificuldades que o Figueira espera encontrar nos confrontos contra o Joinville, único time que ainda não foi derrotado pelo Alvinegro no Estadual, Botti citou o jogo do segundo turno entre as duas equipes. Na ocasião, o Figueirense vencia por 3 a 0, dentro de casa, mas tomou o empate nos 20 minutos finais.
‘Foram dois jogos muito difíceis, sentimos isso principalmente aqui dentro de casa, com o poder de reação muito forte do Joinville. Temos que entrar concentrados e conscientes de que temos totais condições de vencê-los’, explicou.
A partida de ida das semifinais está marcada para as 16 horas deste domingo, na Arena Joinville.