Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo vence misto do Vasco no Engenhão

Com gols de Fellype Gabriel, Botafogo vence o clássico por 3 a 1 e entra na zona de classificação

O Botafogo aproveitou o clássico contra o time misto do Vasco para vencer por 3 a 1, neste domingo, no Engenhão, e terminar a rodada na zona de classificação para as semifinais da Taça Rio. O destaque da partida foi o meia Fellype Gabriel, que marcou os três gols de sua equipe. Fellipe Bastos descontou para o Vasco, que ainda desperdiçou um pênalti com Juninho Pernambucano. O resultado deixou o Botafogo com dez pontos, na segunda colocação do grupo B. Já o rival segue na liderança do grupo B, com sete.

O primeiro tempo começou com as duas equipes correndo muito e buscando o ataque. O Botafogo era mais organizado e criava mais oportunidades, mas o primeiro gol saiu apenas aos 33 minutos. Elkeson cruzou rasteiro pela direita, a bola passou por todo mundo e sobrou para Fellype Gabriel que chutou colocado no ângulo de Fernnado Prass para abrir o placar. Após o gol, o Vasco esboçou uma pressão, mas viu o Botafogo ampliar o placar aos 37 minutos. Rodolfo tentou cortar um passe, a bola bateu em Elkeson e sobrou para Fellype Gabriel. O meia ficou de frente para Fernando Prass e só teve o trabalho de tirar do goleiro.

O segundo tempo começou com o Vasco tendo postura mais ofensiva. A atitude deu certo e a equipe diminuiu logo aos três minutos. Fellipe Bastos cobrou falta com força e acertou o ângulo de Jefferson. O gol empurrou os vascaínos, que passaram a pressionar e perderam boas chances com Eder Luís e Douglas.

Leia também:

Flamengo vence Friburguense por 1 a 0

No entanto, aos poucos, o Botafogo melhorou a marcação e conseguiu marcar aos 26 minutos. Em cobrança de lateral rápida, Jobson chegou na linha de fundo e cruzou rasteio. Fellype Gabriel apareceu livre e tocou para a rede para marcar seu terceiro gol no clássico. No minuto seguinte, o Vasco teve a chance de diminuir. O árbitro marcou pênalti de Márcio Azevedo em Fágner. No entanto, Juninho Pernambucano cobrou mal e Jefferson garantiu a vitória.

Na próxima rodada o Botafogo terá pela frente o Duque de Caxias, no sábado, novamente no Engenhão. Já o Vasco entra em campo no domingo, contra o Resende, em São Januário.

(Com agência Gazeta Press)