Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo vence Duque de Caxias e é líder

Fellype Gabriel e Jobson marcam na vitória por 2 a 0, no Engenhão

O Botafogo venceu o Duque de Caxias por 2 a 0, no Engenhão, e assumiu a liderança do Grupo A da Taça Rio, em confronto válido pela quinta rodada. O atacante Jóbson marcou seu primeiro gol desde o retorno ao clube e Fellype Gabriel completou o placar. O Botafogo chegou aos 13 pontos, superando o Macaé, que tem um a menos pode retomar a ponta neste domingo, quando visita o Americano.

O placar não refletiu o que foi o jogo, pois a superioridade do Botafogo foi gritante e uma goleada só não aconteceu graças à grande atuação do goleiro Fernando, do Duque de Caxias. O primeiro gol saiu apenas aos 36 minutos. Elkeson cruzou, Herrera tentou completar, mas foi Fellype Gabriel quem chutou para estufar a rede de Fernando. Antes do intervalo o Botafogo ainda poderia ter ampliado aos 40, quando Herrera foi lançado, invadiu a área, se livrou de Paulão e chutou na trave.

Leia também:

Com dois de Fred, Fluminense bate Bonsucesso

Na segunda etapa, a equipe ampliou aos 26 minutos. Elkeson fez boa jogada individual pela esquerda, ganhou de três marcadores e chutou cruzado para Jobson, em impedimento, completar para o fundo da rede. No fim do jogo Elkeson ainda acertou uma bola na trave, após cruzamento de Márcio Azevedo, na última chance de perigo da partida.

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. O Botafogo, novamente no Engenhão, faz o clássico da rodada contra o Fluminense às 18h30(de Brasília). Um pouco mais cedo, às 16h(de Brasília), o Duque de Caxias recebe o Bonsucesso no Marrentão, em Duque de Caxias.

(Com agência Gazeta Press)