Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo vence Corinthians e deixa lanterna; Goiás bate o Coritiba

O time carioca, que vinha de três derrotas seguidas, atuou com empenho e ainda ficou com dez jogadores a partir da metade do segundo tempo

O Botafogo derrotou o Corinthians neste sábado por 1 a 0, em partida disputada na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O time carioca, mesmo com um jogador a menos durante parte do segundo tempo – Bolatti foi expulso – deixou a última colocação e respirou um pouco mais aliviado graças ao gol de pênalti de Wallyson.

Sem inspiração, sofrendo com atrasos de salários e crises internas, além do péssimo momento técnico, os cariocas se superaram, se fecharam bem na defesa e conseguiram a vitória que os coloca em 17.º, ainda na zona de rebaixamento, com 29 pontos. Também pela Copa do Brasil, a equipe pega o Santos na quinta-feira, no Pacaembu.

O Corinthians segue na quinta posição com 46 pontos. Depois de sofrer o gol, em pênalti convertido por Wallyson, no primeiro tempo, o time paulista pressionou de forma desesperada em busca do empate, mas encontrou pela frente um time determinado. O goleiro Helton Leite, com grandes defesas, se tornou o grande destaque da partida.

Goiás – Com o sentimento de missão cumprida. Assim, o Goiás deixou o gramado do estádio Serra Dourada, em Goiânia, após vencer o Coritiba por 3 a 0, neste sábado, em jogo válido pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado alivia o time esmeraldino, que agora é o nono colocado e chega aos 37 pontos, abrindo oito de distância para a zona de rebaixamento, mas preocupa os paranaenses. A derrota os coloca na 18.ª posição, com 29 pontos, permanecendo na área de descenso para a Série B.

No jogo, as boas defesas do goleiro Renan e a eficiência no ataque foram os ingredientes que levaram à vitória do Goiás. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Renan fez grande defesa em chute de Norberto. Dois minutos depois, em bola levantada na área, o zagueiro Jackson recebeu a bola e chutou duas vezes para abrir o placar para o clube esmeraldino.

Em desvantagem, o Coritiba pressionou, mas, de novo, quem marcou foi o Goiás. Aos 24 minutos, Alex teve grande chance para empatar, mas parou em Renan. Pouco mais de um minuto depois, David recebeu passe de Erik e chutou com força para ampliar a vantagem. Antes do fim do primeiro tempo, o goleiro esmeraldino ainda salvou chute de Robinho. Para o segundo tempo, o Coritiba voltou logo com duas mudanças para buscar o empate. O time paranaense até conseguiu pressionar, mas, cirúrgico, o Goiás aproveitou logo a chance que teve para ampliar o resultado. Aos 7 minutos, Erik recebeu cruzamento e, de letra, fez o terceiro.

(Com Gazeta Press e Estadão Conteúdo)