Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo tenta embalar contra o Bonsucesso

Depois de golear o Olaria por 5 a 0 e voltar a integrar a zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, para duelar com o Bonsucesso em confronto válido pela sexta rodada.

O Glorioso aparece na segunda posição do Grupo B com nove pontos, mesma pontuação do líder Resende, que leva vantagem nos critérios de desempate. Ganhando, o time alvinegro, dependendo de uma combinação de resultados, pode até mesmo terminar o fim de semana classificado. Já o Bonsucesso vem de empate por 2 a 2 com o Macaé e, com cinco pontos, não almeja mais chegar às semifinais.

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, vem mantendo o foco de seus comandados sempre na conquista de bons resultados. O treinador, justamente por isso, não quer ver seus atletas entrando em campo relaxados apenas porque conseguiram golear no fim de semana. Ele lembrou que a prioridade é a classificação.

‘Do mesmo jeito que vinha desvalorizando os nossos tropeços porque sabia que estávamos jogando bem, não posso valorizar em excesso a goleada diante do Olaria, pois ainda não alcançamos o nosso objetivo, que é a classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Mas agora, pelo menos, passamos a depender das nossas próprias forças para avançarmos de fase e isso para mim é algo muito importante’, comentou o treinador.

Os jogadores do Botafogo realmente reconhecem a importância de não levarem a goleada sobre o Olaria a um patamar muito importante e garantem que estão focados no Bonsucesso.

‘Sabemos que a caminhada ainda é muito longa e que tem muito trabalho para ser realizado. O jogo contra o Bonsucesso é a nossa prioridade agora, pois ganhando vamos ficar ainda mais próximos da classificação para as semifinais. Não será um jogo tranquilo, pois a obrigação mais uma vez é toda nossa’, explicou o zagueiro Fábio Ferreira.

Para este compromisso o Botafogo tem o desfalque do meia Andrezinho, que deixou o gramado diante do Olaria ainda no primeiro tempo reclamando de dores na coxa direita. O apoiador foi vetado pelo departamento médico e será substituído por Felipe Menezes, com Oswaldo mantendo o esquema 4-5-1.

Pelo lado do Bonsucesso, o técnico Wilson Gottardo deverá manter a formação que empatou com o Macaé, pois não tem problemas de lesão ou suspensão. O treinador foi ex-zagueiro do Botafogo e teve passagem marcante pelo clube carioca, participando do bicampeonato estadual de 1989 e 1990, quando o jejum de 21 anos sem taças foi quebrado, e integrou o time campeão brasileiro de 1995, formando uma talentosa dupla de zaga com Gonçalves.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X BONSUCESSO

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 11 de fevereiro de 2012 (Sábado)

Horário: 17h(de Brasília)

Árbitro: Maurício Coelho Júnior (RJ)

Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Jackson Lourenço dos Santos (RJ)

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes, Elkeson e Maicosuel; Loco Abreu

Técnico: Oswaldo de Oliveira

BONSUCESSO: Saulo; Ramon, Admilton, Gomes e Diego; Ferreira, Márcio Guerreiro, Marco Goiano e Alex; Adriano Magrão e Diogo

Técnico: Wilson Gottardo