Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo tem apenas uma dúvida para o clássico contra o Fluminense

Um treino realizado na manhã desta quinta-feira, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), praticamente definiu o time do Botafogo para o clássico do próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Fluminense, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

A única dúvida do treinador Flávio Tênius, que está interinamente na função desde que Caio Júnior foi demitido, é sobre o aproveitamento do zagueiro Antônio Carlos, preservado da atividade por conta de dores na coxa direita.

Antônio Carlos trabalhou separado do restante do elenco e será reavaliado nesta sexta-feira, data em que Flávio Tênius deverá saber se poderá ou não contar com o jogador. Caso ele seja vetado, Gustavo permanecerá como companheiro de Fábio Ferreira.

Existia ainda grande expectativa sobre a lateral esquerda. O meia Everton jogou de forma improvisada no setor durante a goleada de 4 a 0 para o Atlético-MG. Além de não ter agradado, fazendo pênalti que contribuiu para o gol que abriu caminho para o triunfo mineiro, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Assim, Cortês, barrado contra o Galo, levou a melhor sobre Márcio Azevedo e será titular mais uma vez.

O aproveitamento de Cortês chega a sugerir que o objetivo da diretoria seja exibir o futebol do jogador para representantes do Napoli, da Itália, que estarão no Brasil para acompanhar o clássico e o futebol do lateral.

Já Márcio Azevedo, preterido nesta disputa, tem tudo para ser liberado ao fim do ano, pois não contava com a simpatia de Caio Júnior e parece continuar não agradando. O jogador ganhou a antipatia dos dirigentes ao reclamar de ser substituído durante a goleada de 4 a 0 sobre o Ceará.

Sem poder contar com o atacante Herrera, outro advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-MG e que cumprirá suspensão, Flávio Tênius vai manter o meia Felipe Menezes entre os titulares, utilizando mais uma vez o esquema que deixa Loco Abreu isolado na frente. Na lateral direita Alessandro mais uma vez deve ser o escolhido, pois Lucas continua com dores na coxa direita.

Com a dúvida na zaga, o esboço de time para o clássico contra o Fluminense é o seguinte: Jéfferson, Alessandro, Antônio Carlos (Gustavo), Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes, Elkeson e Maicosuel; Loco Abreu.

Nesta sexta-feira o time volta a treinar na parte da manhã, no Engenhão, palco do recreativo de sábado pela manhã, que vai anteceder à viagem para Volta Redonda.