Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo-SP vira sobre o Linense e ainda respira

Por AE

Lins – Lutando para não cair para a Série A-2 em 2013, o Botafogo enfrentou o Linense, neste domingo, e conquistou um importante resultado ao bater o time da casa por 3 a 1, de virada, em jogo válido pela 17.ª rodada do Paulistão. Apesar do resultado positivo, os três pontos somados não tiraram o time de Ribeirão Preto da zona do rebaixamento.

O Botafogo chegou aos 13 pontos, está na 18.ª posição, a um ponto do XV de Piracicaba, primeiro time fora da zona de rebaixamento,. Já o Linense, com a derrota, estacionou nos 19 pontos e terminou a rodada na 12.ª posição, sem mais ter chances de avançar às quartas de final do Paulistão.

O primeiro tempo foi movimentado. O time da casa começou melhor e não demorou a abrir o placar. Aos nove minutos, após cruzamento da direita, Lenilson subiu para cabecear, sem chances para o goleiro Rafael. O time de Ribeirão Preto, por sua vez, conseguiu empatar aos 35 minutos, quando Camilo cobrou falta com perfeição.

Na segunda etapa o Botafogo voltou melhor e dominou a partida desde os minutos iniciais. A postura ofensiva deu resultado e, aos 7 minutos, o zagueiro Reniê, após cobrança de falta, subiu para testar e marcar o segundo gol tricolor.

Aos 31 minutos, Camilo entrou na área do Linense e foi derrubado por Andrade. Na cobrança da penalidade, Edson executou com precisão, marcou o terceiro do Botafogo e deu números finais ao jogo.

Pela 18.ª rodada o Botafogo volta a campo no próximo domingo, a partir das 16 horas, contra a Catanduvense, em Catanduva, num duelo direto contra o rebaixamento. O Linense, por sua vez, jogará no sábado, às 18h30, contra a Portuguesa, no Estádio do Canindé.

FICHA TÉCNICA:

LINENSE 1 X 3 BOTAFOGO

LINENSE – Douglas; Fabão, Pablo (Fausto) e Bruno Quadros; Makelele, Ademir Sopa (Elias), Andrade, Neto (João Henrique) e Éder; Lenilson e Chimba. Técnico – Pintado.

BOTAFOGO – Rafael; Alessandro, Reniê, Henrique Mattos e Alex (Clebinho); Leandro Carvalho, Daniel Paulista, Glauber (Tiago Ulisses) e Felipe (Talles Cunha); Edson e Camilo. Técnico – Vágner Benazzi.

GOLS – Lenilson, aos 9, e Camilo, aos 35 minutos do primeiro tempo; Reniê, aos sete, e Edson (pênalti), aos 35 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

CARTÃO AMARELO – Pablo, Leandro Carvalho, Neto, Felipe, Andrade e Lenilson.

RENDA e PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins