Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo solicita menos jogos no Engenhão em 2012

Por AE

Rio – Para evitar o que se viu no ano passado, com o gramado do Engenhão duramente castigado pelo excesso de jogos, o Botafogo solicitou à federação carioca e à CBF a diminuição no número de partidas por semana a ser realizadas no estádio. A intenção é manter o gramado em boas condições durante toda a temporada. Ano passado, diversos jogadores e técnicos reclamaram das condições do campo alvinegro.

“Enviamos um documento e eles aceitaram as nossas reivindicações. Teremos um uso mais racional. No ano passado, houve rodadas duplas. Chegou a ter jogo de quinta-feira a domingo. Não dá para ter quatro jogos no estádio em uma semana”, argumentou o diretor executivo Sérgio Landau.

Segundo o dirigente, a ideia é realizar apenas dois jogos por semana, de preferência em dias espaçados. Mas a primeira rodada deste Campeonato Carioca estabelece o jogo do Flamengo com o Bonsucesso para o sábado, e o do Botafogo com o Resende para domingo. Com o início da Libertadores, vai ficar difícil seguir o planejamento.

O Botafogo encerra sua pré-temporada em Saquarema, na Região dos Lagos, sábado, retornando ao Rio para a estreia no Carioca, domingo.