Clique e assine com até 92% de desconto

Botafogo quer manter embalo mesmo atuando no Paraná

Por Da Redação 11 set 2011, 09h04

Por AE

Rio – Como mandante, o Botafogo tem sido uma máquina insuperável no Campeonato Brasileiro, com nove vitórias em 11 jogos. Como visitante, porém, o desempenho cai consideravelmente. São três vitórias e quatro derrotas em 10 partidas. Mas o atual momento botafoguense é tão iluminado que é difícil crer que a visita ao estádio Couto Pereira, em Curitiba, para encarar o Coritiba, neste domingo, às 16 horas, seja vista com preocupação pelos jogadores e o técnico Caio Júnior.

O Botafogo já soma quatro vitórias consecutivas, sendo que ganhou oito vezes nos últimos 10 compromissos. A confiança está em alta e nem mesmo encarar um duro adversário fora de casa abala o grupo botafoguense, confiante na conquista de mais um resultado positivo para, quem sabe com um pouco de sorte, chegar à liderança do Brasileirão – está em quarto lugar, três pontos atrás do líder Corinthians.

“Não adianta ficar secando ninguém. Primeiro, temos que atingir a meta de conquistar a vaga na Libertadores. Isso seria muito bom. Aí, depois, vamos pensar no título”, pediu Caio Júnior, que chegou a ser vaiado pela torcida quando o time ficou um pequeno período sem vitórias e hoje deu a volta por cima.

Para melhorar o aproveitamento fora de casa, Caio Júnior talvez devesse investir em uma pequena modificação na forma de atuar. Menos posse de bola, mas mais velocidade nas estocadas ofensivas. Tem duas boas armas para isso: os insinuantes meias Elkeson e Maicosuel. Contra o Coritiba, pode ser boa pedida. “O Coritiba parte para cima jogando em casa. Temos que saber aproveitar os espaços que eles vão deixar”, disse Elkeson.

Caio Júnior tem quase todo o time ideal à disposição para o jogo deste domingo. Cortês volta de suspensão e assume a lateral esquerda. Assim, a única ausência é o zagueiro Antônio Carlos, que segue em recuperação de um estiramento muscular – Gustavo está mantido na zaga.

Continua após a publicidade
Publicidade